quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

A um garotinho mais que especial



Pedrinho é um corajoso e aventureiro personagem infantil da obra de Monteiro Lobato. Mas hoje não vou falar das peripécias vividas pelo menino no Reino das Águas Claras, e sim do Pedro, nosso querido afilhado, tão corajoso e tão gracioso como o próprio personagem das Reinações de Narizinho.

Domingo último foi dia de batismo, e batismo em dose tripla: Yago, Pedro e Rúbia. Ata e eu, como padrinhos do Pedro, gostaríamos de dedicar-lhe esta divertida canção do Jota Quest. O Pedro, o nosso Pedrinho, não cresceu no Sítio do Picapau Amarelo, mas antes que seus pais o trouxessem à Espanha, passou seus primeiros meses de vida em Monteiro Lobato, uma cidade no interior de São Paulo que presta homenagem ao criador deste ilustre personagem. Menos mal que aqui em Tarragona não há onças nem sacis!!! Sabe-se lá o que aprontaria o garoto se se aventurasse a desvendar os mistérios da noite na floresta!

A vocês, Lau, Marlene, Rúbia, Pedro e Yago... que fique registrado aqui no blog os melhores momentos, como uma singela homenagem por esse dia tão especial.


22 comentários:

Mamãe Coruja disse...

Nossa comadre eu chorei de emoção ,que homenagem mais linda ,só vc mesma pra tirar um sorrisso de dentro do meu coração nesse momento, obrigada , muito obrigada, não tenho palavras p demonstrar o quanto eu amei.
Um beijo pra todos Ata , Laís e vc comadre.Vcs moram no meu coração e obrigada por fazer parte do meu mundinho.

O. disse...

Ara ja sé com ets.

Andreia disse...

Marlene, comadre... eu é que agradeço a honra de fazer parte do mundinho de vocês!
Fico muito feliz que tenha gostado do post. É o mínimo que poderia fazer por esse meu afilhado tão fofo! rs
Um forte abraço!

Trapezista...et dic una cosa: jo no soc així exactament... aquesta es la meva identidad secreta, el meu alter ego, però que ningú ho sàpiga, eh! :-P

O. disse...

ok. et guardo el secret!

O. disse...

quina sorpresa trobar Teresa Salgueiro al teu blog.

Rubén disse...

Mas você também sabe catalán? Nossa...

Que fofura de crianças, tomara que elas não crecessem nunca, né? Um lindo post, com fotos muito bonitas, uma linda homenagem. Não é à toa que gostaram dela.

E que lembranças você me trouxe. Nem sei quanto tempo fazia que eu não lembrava do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Era um dos programas que eu mais gostava de assistir quando morava no Brasil, sério. Por isso: obrigadão!!

E agora os protagonistas são as crianças, mas no seu próximo post eu digo uma coisa pra você, rsrs.

Beijo grande!

Andreia disse...

Pois é Rubén, de vez em quando sai um catalão também, mas não domino ainda, infelizmente.

Sobre o Sítio... também adorava o programa! Não sei se você sabe, mas a Rede Globo lançou uma versão mais recente há alguns anos, minha filha costumava assistir antes de a gente vir pra cá. Agora parece que já tiraram do ar outra vez, problemas no Ibope pelo jeito... fazer o quê, né? Uma pena... mas pelo menos os contos do Monteiro Lobato vão continuar, como clássicos que são.

Um abraço ;)

O. disse...

Domines el català més del que dius!

Rubén disse...

Já assisti as duas versões da cena da Emília aprendendo a falar... a original e a mais moderna. Que divertido! Muito obrigado por fazer com que eu relembrasse.

Andreia disse...

Sessão nostalgia! :D

O. disse...

Un blogaire il·lustre ha traduït el poema que m'has deixat.

Waipu Carolina disse...

Feliz Navidad !
Que el Niño Jesús te traiga todo aquello que deseas y que el año 2008 venga cargado de sueños que aunque parezcan imposibles siempre debemos seguir soñando.

Un fuerte abrazo

Rubén disse...

Alô, Andréia!

Quero desejar com toda sinceridade, que você tenha um final de ano muito alegre. E tomara que o ano que vem seja melhor do que 2007, e venha cheio de absolutamente tudo quanto você e os seus seres queridos precisarem. É o mais sincero desejo desse seu amigo. Muito amor, paz, saúde e felicidade pra você e os seus.

Feliz natal e próspero ano 2008!

Um abraço bem apertado!

O. disse...

Bones festes!

Anônimo disse...

Bones Festes !!!

Joan Jordi disse...

Bon Nadal andreia

Rubén disse...

E aí? Está indo tudo bem nessas festas? Espero que esteja se divertindo muito, mas com moderaçao, porque ainda falta a virada do ano, rsrs.

Um fortíssimo abraço!

Anônimo disse...

bon any 2008 !!!

=;)

Anônimo disse...

Bon any nou!!

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my site, it is about the CresceNet, I hope you enjoy. The address is http://www.provedorcrescenet.com . A hug.

Anônimo disse...

Oi comadre não me canso de passar e ver o post , amei de mais.
Beijão


Comadre

Unknown disse...

Una abraçada rotonda!